Sobre a

Paraty Capital

A Paraty Capital é uma administradora de recursos voltada às indústrias de private equity, venture capital, search funds e corporate venture.

É credenciada perante a CVM – Comissão de Valores Mobiliários e aderente aos Códigos de Fundos da ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro e de Capitais  e da ABVCAP  – Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital.

O capital comprometido pelos investidores nos fundos de investimento administrados pela Paraty Capital supera R$ 12.000.000.000,00 (doze bilhões de reais).

A base de investidores é composta por estrangeiros (fundos soberanos, bancos de desenvolvimento, endowments, etc.) e nacionais (empresários, fundos de investimentos e family offices).

A Paraty Capital administra fundos de investimento que investem em companhias que atuam nos mais variados segmentos, tais como agronegócio, saúde, alimentação, logística, educação, administração de consórcio, varejo, locação de equipamentos, tecnologia da informação, e-commerce, entre outros.

Nossos

Diferenciais

| Atendimento e acompanhamento personalizado por profissionais com vasta experiência na área de administração de Fundos; 

| Agilidade no acompanhamento das estruturas e soluções dos processos;

| Amplo conhecimento de estruturas societárias complexas e diversas participações em processos de M&A e reestruturações societárias;

| Equipe multidisciplinar para avaliar todos os aspectos legais, econômicos e de risco;

| Amplo relacionamento com o Mercado Financeiro Corporativo e Assessores Jurídicos;

| Envolvimento dos sócios-fundadores no dia-a-dia;

Fundo de investimento

em Participações – FIP

É um fundo de investimento constituído sob a forma de condomínio fechado que emprega seus recursos na aquisição de ações, debêntures, bônus de subscrição e outros títulos e valores mobiliários conversíveis em ações de companhias, abertas ou fechadas, participando de seu processo decisório.

Vantagens

Governança Corporativa — implantação de Conselhos e Comitês de acompanhamento, melhorias nas rotinas contábeis e revisão anual das demonstrações contábeis por auditor independente;

Transparência— acompanhamento do desempenho dos fundos de investimento e da movimentação financeira e contábil por meio de relatórios periódicos e pelas informações prestadas aos órgãos reguladores e autorreguladores;

Eficiência Fiscal — os fundos de investimento são veículos que gozam de benefícios fiscais que permitem a realização de transações que não se sujeitam á tributação;

Sigilo Bancário— a legislação federal determina o sigilo quanto aos titulares das cotas.

Nossa

Equipe

 

A Paraty Capital é estruturada como um partnership, a fim de permitir excelente nível de serviços prestados, alto grau de comprometimento do time junto aos clientes e alinhamento dos objetivos no longo prazo.

Por meio de uma equipe experiente, entregamos soluções que integram estruturação e administração de recursos, de forma independente e transparente, buscando sempre a melhor relação risco – retorno e criando soluções customizadas de acordo com a necessidade de cada cliente.

| Alexandre de Michielli
Administrador de empresas e MBA em Finanças pelo INSPER (IBMEC – SP). Trabalhou 28 anos no Unibanco e Banco Itaú nas áreas de controladoria, processamento, tecnologia, compliance, controles internos e risco operacional com foco nas áreas de administração, gestão e distribuição de fundos.
| Alexandre Spoladore
Economista pela Universidade São Judas, Pós Graduado em Finanças Corporativas e Investment Bank pela FIA-USP. Possui mais de 20 anos de experiência em Mercado de Capitais, Trabalhou no Lloyds Bank, Banco Patrimônio e Banco Chase Manhattan, Credit Lyonnais e foi por 8 anos sócio responsável pela área operacional da Advis Investimentos.
| Christiano Jonasson
Advogado com especialização em Direito Societário e Mercado de Capitais pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – GVLaw. Possui 12 anos de experiência na área de administração fiduciária de fundos estruturados. Foi membro do Comitê de Fundos de Investimento em Participação e do Sub-Comitê de Fundos de Investimento Imobiliário da ANBIMA. Trabalhou na área de administração de fundos no Bradesco (BEM DTVM) e no departamento jurídico do Grupo Ultra.
| Eduardo Weikan Tang
Bacharel em Direito pela PUC-SP e pós graduado em Administração de empresas pelo INSPER. Experiência em Mercados de Capitais e societário. Trabalhou nos escritórios Freitas Leite Advogados, Souza Cescon Barrieu & Flesch e na Mirae Asset, sendo responsável pelo departamento jurídico.
| Fernando Taminato
Economista pela Universidade Mackenzie e credenciado perante a CVM e ANBIMA para as atividades de administração de recursos. Possui mais de 20 anos de experiência nos mercados financeiro e de capitais. Trabalhou no Lloyds Bank, Banco Patrimônio e Banco Chase Manhattan, BankBoston e Banco Itaú na área de fundos de Investimentos. Foi Diretor de Investimentos na asset austríaca Superfund e sócio no multi-family office Rosenberg Investimentos.
| Letícia Oliveira
Advogada com especialização em Direito Societário e Mercado de Capitais pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – GVLaw (em andamento). Possui 8 anos de experiência na área de mercados de capitais. Trabalhou na área de custódia do Banco Bradesco, na área de mercado de capitais do escritório de advocacia Barcellos Tucunduva e no departamento de administração fiduciária do Banco Finaxis.
| Rogério Aldine Pereira
Administrador pela UniSant’Anna, cursou MBA em Finanças com ênfase em Finanças Corporativas na FGV. Trabalhou 5 anos na área comercial da Credicard S.A. e 16 anos no Banco Itaú. Atuou por mais de 10 anos no segmento Ultra High do Itaú Private Bank. Profundo conhecimento em produtos e serviços bancários (Banking). Ampla expertise em operações estruturadas de câmbio e liquidações financeiras
| Emílio Abularach

Bacharel em Direito pela The University of Florida, com especialização em administração de empresas pela The University of Florida. Possui vasta experiência na área societária, mercado de capitais, M&A e finanças. Trabalhou nos escritórios Farkash & Parlapiano, Attorneys, na Shigo Law Firm, e na Fowler White Burnett Attorney.

| Vanessa Hidemi

Formada em Administração pela PUC – SP, atuou na área de auditoria e consultoria financeira na KPMG e Deloitte. Possui experiência em auditoria de demonstrações financeiras de empresas reguladas, em elaboração modelos de avaliação econômico financeira para fins de mensuração a valor justo, avaliação de ativos intangíveis para alocação de preço pago (PPA) e testes de impairment.

| Felipe Bonecker

Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. É gestor de fundos de investimento certificado pela CVM e ANBIMA. Foi diretor financeiro (CFO) da CERTSYS. Anteriormente trabalhou na assessoria financeira de Turnaround na Laplace Finanças e foi sócio da gestora Journey Capital, onde foi o responsável pelas áreas de operações, risco e compliance. Foi co-gestor do fundo de créditos NPL (Non-Performing Loans) da Quorum / Ipanema, onde também atuou como CFO do grupo. Foi membro suplente do Conselho Fiscal da Terra Santa S.A. (antiga Vanguarda Agro S.A.).

| Maria Eduarda Freire

Bacharel em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, com especialização em Planejamento Financeiro e Mercado de Capitais -UNIBTA (em andamento). Possui vasta experiência na área de mercado de capitais.  Trabalhou na empresa A2A ASSET (administradora BTG) na área de investidores institucionais e não-residentes, no escritório Pinhão e Koiffman na área societária – sendo alocada via secondment na Pitney Bowes (Brasil); atuou no escritório Azevedo Sette Advogados na área de mercado de capitais e direito bancário, bem como participou de projetos pontuais na área de mercado de capitais na Cabinetry Design Engineering LLC; PLKC; e no MVA Advogados.

| Sandro Baraldi

Administrador de Empresas com especialização em Gestão de Negócios pela USP. Possui vasta experiência na área de controladoria e administração fiduciária, atuando há mais de 15 anos no mercado. Trabalhou em instituições como Citibank e Banco Daycoval, sempre focando na excelência e qualidade dos serviços prestados aos clientes, parceiros e gestores internos e externos.

Contato

Rua dos Pinheiros , 870 – 13° andar – cj 133 – Pinheiros
São Paulo – SP
Tel.: 11 3588-4770 | contato@paratycapital.com